quinta-feira, 24 de maio de 2012

A bela jovem Gótica

Abri os olhos e reconheci aquele lugar.A mesma escuridão.O mesmo sonho.
Dessa vez a lua clariava todo o ambiente,permitindo que se visse as árvores ao longe.
Era um sonho perfeito.
Encarei o balanço de aparência gasta que noite passada me convidava para me contar histórias de horror,mas,nessa noite,ele balançava uma outra pessoa,que parecia cantarolar uma canção de ninar qualquer.
Avistei uma jovem trajada em um vestido preto longo que parecia estar desbotando aos poucos.Seus cabelos eram negros como aquela noite e deslizavam levemente sob suas costas,pareciam ir até a cintura,mas se perdiam no meio de suas escuras vestes,como se fossem uma coisa só.Uma brisa gelada tocou suavemente meu rosto e fez com que seus cabelos balançassem,mas ela nem se moveu.
-Oi...-Falei baixo com receio.
Ela continuou de costas e abaixou sua cabeça.
-Você tem medo de perder alguém?-Ela perguntou sem ao menos olhar para trás,levantou-se do balanço e permaneceu parada ao seu lado,sua voz era doce,lembrava coisas boas.-Se perdesse...Iria sofrer?-Parecia se preocupar com algo imcompreensível..
Andei devagar e parei ao lado dela,sentindo um enorme arrepio,mas ela não parecia se importar.Não conseguia ver seu rosto por mais que eu me esforçasse,mas não sentia medo,sempre carreguei em minha mente que sonhos não podem nos fazer mal.
-Eu tenho medo é claro,todo mundo tem.-Sussurrei para que o silêncio da noite permanecesse e eu pudesse ouvir o vento uivar.-Se eu perder,eu vou sofrer...Perder para a morte,você quer dizer?Porque mesmo perdendo para a vida,como eu ja perdi...-Passei as mãos sobre meus braços tentando conter o arrepio e minhas palavras de angústia,para que elas não me sufocassem quando eu acordasse.-Ainda sofro com o vazio no meu peito...
As lágrimas se aproximavam,mas eu as expulsava negando minha fraqueza.
-Perder para a vida?-Ela indagou desconfiada levantando a cabeça e virando o rosto para que eu não o visse.-Alguém deixou de te amar?Pois perder para a morte verdadeiramente dói,mas sabemos que alguém se foi nos amando,e não carregando um pedaço nosso para nos torturar...-Seu tom era encantador,mas seus silêncios repentinos me assustavam me deixando sem saber o que fazer.
-Bem...Ele deixou de me amar...-Falei abaixando a cabeça e sentindo uma lágrima escorrer.-Mas,com o tempo eu deixarei de ama-lo...Mas não me agrada falar disso,então por favor...
Ela me interrompeu com um gesto de silêncio.
-Não tenha medo.Perder alguém para a morte também cicatrizará com o tempo.
Senti um certo desconforto com suas palavras e sem pensar peguei em sua mão.
Eram tão geladas quanto o vento que soprava uivando em alto e bom som.Pensei em perguntar seu nome,mas com meu toque ela se foi.
Simplesmente sumiu.
Minha cabeça rodava e eu queria acordar.

(Continuação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário